domingo, abril 02, 2006

Encontro da rede Radia

Lisboa vai receber o primeiro encontro da rede Radia - uma associação de emissoras de rádio que emitem em FM ou através da Internet - entre os dias 10 e 14 de Abril. Do programa faz parte a exibição de filmes sobre rádio e várias conferências como "Rádios comunitárias, rádios experimentais, rádios arte: que história é esta?" e "Rádio, web, podcast: mutações de um meio de transmissão".

Via Indústrias Culturais.

Ver ainda Rádio Zero.

1 comentário:

Batista disse...

Boa tarde caro colega e sempre professor Bonixe. Soube que estava voltado, faz tempo, para a blogosfera e não pude deixar de passar pelo seu blog.
Fiquei preso a alguns dos seus post's, nomeadamente este que comento. Na verdade é interessante constatar o peso que a Internet tem assumido para a propria evolução das rádios em Portugal, e a forma como elas utilizam este espaço para diversificar o seu campo de actuação. Nas nossas aulas, ainda não há muito tempo, longe estaríamos nós de pensar que hoje se discutem os «podcast's» e a programação que é feita para um segmento tão específico. Até onde poderá ir a ligação entre a radio e a Internet ?

Grande abraço, professor Bonixe

Ricardo Batista