sábado, janeiro 20, 2007

Novidades do Rádio Clube

No Público deste Sábado:

Pacheco Pereira, Filomena Mónica, Dias Loureiro e Vital Moreira no RCP

José Pacheco Pereira, Maria Filomena Mónica, Dias Loureiro e Vital Moreira são quatro dos cinco comentadores do Programa da Manhã do novo Rádio Clube Português, cujas emissões arrancam dia 29. A cada um caberá a missão de falar sobre um tema à sua escolha com o locutor João Adelino Faria na rubrica Rede de Influência. O quinto nome será conhecido na próxima semana. Diariamente, o programa contará também com um espaço de 30 minutos para analisar o tema do dia feito por um jornalista de um grupo fixo que inclui o director adjunto do PÚBLICO, Manuel Carvalho, Inês Serra Lopes, Maria João Avillez, Nuno Rogeiro e Mário Ramires. Estes irão debater o tema com um convidado, também jornalista, em que se contam, por exemplo, Teresa de Sousa (PÚBLICO) e Carlos Rosado Carvalho. Este modelo é uma espécie de transposição para a rádio do programa Edição da Noite que João Adelino Faria fazia na SIC Notícias.


Para quem queria propor uma agenda diferente não está nada mal tendo em conta os nomes anunciados. Gente que não aparece nos media !!!!

1 comentário:

Joaquim disse...

De facto, é baralhar e dar o mesmo.
Primeiro, não entendo o critério do RCP em ir buscar personalidades que assinam regularmente colunas de opinião nos jornais ou participam em debates televisivos. Não haverá gente nova, com sentido crítico e político em Portugal?
Segundo: Todos estes comentadores são capazes de construir excelentes argumentários sobre a falta de gente nova na vida política portuguesa. Mas eles próprios fazem parte, há muitos anos, de uma "Rede de influência" que não é mais do que uma dança de cadeiras.