A Tivoli Audio propõe um regresso ao passado para redescobrir o prazer de ouvir rádio, contrariando a tendência do digital.
Em 2000 criou o Tivoli Audio Model One. Um receptor de rádio AM/FM com um altifalante de um lado, um botão de sintonia analógica do outro, um comutador AM/FM/AUX e outro de volume ao centro.
Hoje há já modelos para todos os gostos.
Lê-se na Dia D, a revista de economia do Público:
"Há modelos criados a pensar no ipod, com um berço específico; aparelhos que integram um relógio (analógico, claro!) (...)".
A ideia é voltar a ter prazer na escuta radiofónica, que o digital ainda não proporciona: cortes na transmissão via Internet, dificuldade de captação nos portáteis etc.
Anuncia a revista que o último modelo deve chegar a Portugal no próximo mês. Custará 990 euros !
2 comentários:
Caro professor, vou acompanhamdo com atenção as suas elucubrações sobre os mundos da rádio e do jornalismo. E, já agora, escreva sobre sobre a "benfiquização" da TVI e da imprensa desportiva (o argumento de que "vende mais" já serve para tudo?)...Mas enfim, o nacional porreirismo/benfiquismo mete o jornalismo na gaveta e vá de fazer edições inteiras com fotografias e interesse noticioso...onde é que ele anda?
Um abraço do Tiago Damião
professor, sei que o tema dos provedores lhe é bastante caro. Leia "A ESCALADA DE VIOLÊNCIA DOS PROVEDORES" no Indústrias Culturais. Um texto muito interessante.
Tiago
Enviar um comentário