domingo, dezembro 09, 2007

Quando a rádio marca a agenda...

... já não são muitos os exemplos que a rádio do contexto multimediático em que vivemos nos dá.
Tenho reparado, contudo, que por entre notícias repescadas dos jornais e a cobertura de serviços de agenda, a rádio, neste caso a TSF, tem conseguido colocar temas nos noticiários de outros media (em particular a televisão).

Refiro-me ao programa "Discurso Directo". Primeiro a entrevista a Durão Barroso. Depois Mário Soares e este fim-de-semana Rui Pereira. A rádio forneceu os sons e como cada vez menos isso sucede julgo ser de assinalar.

O programa conduzido por José Fragoso e João Marcelino, que resulta de uma parceria entre a TSF e o DN, mereceu também uma inovação no site da emissora.

3 comentários:

Anónimo disse...

é interessante também verificar que, por exemplo, a manchete de hoje (quarta feira) do DN era uma noticia do Rádio Clube de terça de manhã e a manchete de terça feira do Correio da manhã, sobre o facto ds médicos passarem, em 2008, a receber consoante a produtividade, era uma noticia do Rádio Clube e segunda feira.

Luis Bonixe disse...

Não acompanhei, mas se assim é ainda bem. O Rádio Clube está, pelo menos neste aspecto, a atingir os objectivos. No início do actual projecto do RC Luís Osório disse que queria marcar a agenda dos media.

Anónimo disse...

O problema é que tanto jornais como TV como às vezes a própria LUSA não citam nem o rádio clube, nem a Antena 1 e muito menos a Renascença. Hoje em dia apenas de cita a TSF. Não sei porquê esse privilégio (excepção feita a essas entrevistas que de facto o merece). É que de alguma forma as outras rádios também marcam a actualidade, apesar disso ficar escondido para quem lê os jornais, menos para quem ouve as rádios. LM