quinta-feira, julho 17, 2008

Maus ventos no Rádio Clube

As notícias do Meios&Publicidade e do Correio da Manhã sobre a reacção de Luís Osório à eventual saída de dois jornalistas do Rádio Clube - João Adelino Faria e Artur Cassiano - denuncia aquilo que do lado de cá já nos tínhamos apercebido: que no RC as coisas não vão bem.

Se o período da manhã continua a cumprir os objectivos a que se propôs, informar e proporcionar espaços interessantes de debate e de análise, já no resto do dia são notórias as dificuldades para a estação se impor como uma alternativa no panorama radiofónico português. Desde a saída de Ana Sousa Dias as coisas ainda ficaram pior. Se é certo que lhe podem ser atribuídas algumas responsabilidades naquilo que Luís Osório chama de "uma falta de adaptação notória ao meio rádio", a verdade é que no Janela Aberta não faltavam conversas interessantes, com perguntas inteligentes. Era um final de tarde que, apesar de tudo, continha momentos agradáveis de escuta.

O Verão terá que ser bom conselheiro para o Rádio Clube. Parece óbvio ao lado de lá (quem faz a rádio) e ao lado de cá (quem a ouve) que urge repensar o modelo.

Sem comentários: