quarta-feira, maio 12, 2010

O Papa nas rádios

As principais rádios de informação portuguesas têm acompanhado, como é natural, a visita de Bento XVI a Portugal.
A cobertura tem sido (e certamente continuará a ser) muito intensiva, implicando alterações na emissão normal das rádios para dar lugar a emissões especiais com o objectivo de acompanhar em directo a visita papal.

Renascença, Antena 1 e TSF adoptaram algumas estratégias formais semelhantes:repórteres distribuídos pelos principais pontos de Lisboa por onde o Papa passou ontem, debate em estúdio com convidados que comentam as intervenções do Papa e reflectem sobre temas relacionados com a Igreja Católica. Neste aspecto, a TSF mostrou-se mais irreverente com a introdução de temas que não geram consenso(ordenação das mulheres, aborto, pedofilia).

No acompanhamento online, RR, TSF e Antena 1 criaram páginas dedicadas, mas merece um sublinhado especial a cobertura que a Renascença está a fazer.
A emissora católica aproveita a visita papal para dar um passo mais na sua estratégia multimédia cada vez mais vincada no seu site. Em rr.pt é possível encontrar um alargado número de vídeos sobre os vários acontecimentos da visita de Bento XVI, para além da edição especial do jornal em pdf Página 1.
Mas o que merece um olhar mais atento é a cobertura da visita do Papa que podemos acompanhar no site da Renascença.

Sem comentários: