segunda-feira, maio 11, 2009

Fórum TSF também online

Só hoje dei por isso (por aquilo que percebo é uma iniciativa recente), o Fórum TSF alargou-se à Internet permitindo aos cibernautas a colocação de comentários sobre o tema que está em debate na antena.

Tanto quanto me recordo, é a segunda vez que a TSF tem esta iniciativa. Há vários anos atrás era também possível participar no programa através da Internet.

Agora a TSF volta a apostar neste modelo e assim alarga o leque de participações no debate o que, havendo moderação de comentários, me parece uma boa ideia, ainda que a leitura dos comentários em antena quebre, a meu ver, a dinâmica do programa.

Com esta forma de participação nos conteúdos da rádio através da net, a TSF dá um passo importante no sentido de potenciar a interactividade entre os utilizadores/ouvintes e a rádio. É que, estranhamente, apesar de historicamente a rádio ser um meio que procura potenciar a interacção com os seus ouvintes, a sua presença na Internet, que permite outras formas de participação, tem sido subaproveitada pelas rádios, pelo menos as de informação. Por exemplo, das principais emissoras,só o Rádio Clube permite comentários às notícias.

Sem comentários: