segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Manhãs da Antena 1 renovadas

A Antena 1 iniciou hoje um novo formato no período da manhã.
Entre as novidades, destaca-se naturalmente a presença da dupla António Macedo e Ricardo Alexandre, mas há também um novo Conselho Superior com Paula Teixeira da Cruz, Ana Gomes e Miguel Portas. Mantêm-se Bagão Félix e Octávio Teixeira. A edição dos noticiários mantém-se com Daniel Belo.
As manhãs prolongam-se até às 11 horas. Hoje terminou com o "remix" dos sons da manhã.

Interessante é também o olhar pelas redes sociais feito por Ricardo Alexandre e a conversa que este manterá com cinco novos comentadores: António Granado, Pedro Rosa Mendes, Raquel Freire, Gonçalo Cadilhe e Rita Matos.
É positivo que a renovação das Manhãs da Antena 1 não tenha terminado com a única revista de imprensa que vale mesmo a pena ouvir (com João Paulo Guerra), mas tenho pena que a ronda pelos correspondentes no estrangeiro tenha em definitivo acabado.

Há também novidades na Antena Aberta espaço ao qual regressa Eduarda Maio.

Pode ter sido por ser segunda-feira (as agendas são mais fraquitas) mas os noticiários da manhã foram hoje mais curtos.


A par da renovação na versão hertziana, a Antena 1 começou a apostar também nas redes sociais. Ao twitter, a rádio pública juntou, desde há alguns dias, o Facebook.

2 comentários:

Love Stalker disse...

olá. achei o meu post muito informativo. por acaso existe algum sítio onde possa encontrar o programa de hoje (o qual o artigo se refere) em podcast?

Já pesquisei e não encontro nada, mas como tem tanta informação sobre o assunto, pensei que soubesse. No site oficial da rádio não encontrei nada.


obrigada.

Luis Bonixe disse...

A lista de podcasts da Antena 1 pode ser consultada aqui:http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?subs=1. Não creio que a Manhã Informativa esteja lá. O que encontrará são alguns espaços emitidos na Manhã, por exemplo Conselho Superior.