quinta-feira, janeiro 25, 2007

É desta...

A nova programação do Rádio Clube arranca no dia 29. Um dia antes do início da campanha para o referendo. Altura boa, portanto, para apostar forte na informação.

No DN escreve-se que se trata da primeira rádio de informação generalista.
Com a junção destes dois conceitos (informação e generalista) quer dizer-se exactamente o quê? É assim tão inédito no contexto português ? Não percebo porquê?

1 comentário:

Joaquim disse...

Mas como é que se pode conceber uma rádio com informação "generalista", se o mercado é cada vez mais selectivo e fragmentado, e se os públicos-alvo de cada segmento são cada vez mais exigentes?
Não questiono a qualidade do projecto do RCP antes do arranque (cá estarei para ouvir), mas se o caminho é o que tem sido notícia nestes dias... Não prevejo um futuro com grande sucesso.
Começo a reparar nitidamente que a única estratégia passa tão-só por destruir a TSF - aliás, isso mesmo já foi assumido pela própria direcção da rádio. Mau sinal. É que não são raros os exemplos de grandes projectos que falharam, só porque tinham como objectivo, único e cego, a destruição de um outro.
Será uma excepção a contrariar a regra? Cá estaremos para «ouver».