quinta-feira, julho 12, 2007

Não gosta da sua voz ?

É um artigo interessante. E , por estes dias, muito útil para os jornalistas da imprensa que fazem podcasts. Bem sei que na realidade portuguesa estes casos não são frequentes. O podcast não pegou, pelo menos ainda. Em Portugal, que jornais disponibilizam os seus conteúdos em podcast? O Expresso e ...
Fica, de qualquer forma, o artigo de Al Tompkins disponível no Poynter Online.

4 comentários:

PM disse...

Muito interessante. Curioso perceber como se concorda com praticamente todas as respostas!!!

E sim, gostar da nossa voz é um tarefa difícil!!

Cumprimentos,
Patrícia Matos

Sara disse...

Descobri hoje o seu blog Sr. Professor e este artigo é deveras interessante.
Li várias vezes a resposta à 4ª pergunta e relembrei as minhas aulas de Comunicação e Difusão no Ensino Secundário. A minha professora costumava dizer que a linguagem radiofónica assentava principalmente nos 3 C's: frases curtas, concisas e concretas!
Já lá vão seis anos e ainda não me esqueci!

Sara Fonseca

Anónimo disse...

ha jornalistasem portugal? Nao sao funcionarios daxamadaesquerda!

Frequência Jovem disse...

Realmente, não podia estar mais de acordo com os outros bloggers que se referem a este artigo como "muito interessante". O projecto "Frequencia Jovem" que eu criei com outros amigos começou precisamente na rádio há cerca de 3 anos e uma das coisas que mais no surpreendeu foi a nossa própria voz. Apesar de identificarmos perfeitamente a voz dos nossos colegas foi dificil aceitar a nossa voz! Contudo, a experiencia da rádio foi para todos nós algo memorável que recordaremos sempre com nostalgia... No entanto o "bichinho" da rádio ficou e mesmo depois de uma 2ª experiencia na mesma rádio, cada vez que ligamos aquele aparelhozinho no carro ou até mesmo em casa ouvimos já com outros ouvidos.
Parabéns pelo blog, com certesa visitarei mais vezes. Visite-nos também em frequenciajovem.blogspot.com

até breve!