sexta-feira, maio 23, 2008

Adelino Gomes será o novo Provedor do Ouvinte

De acordo com o Publico.pt Adelino Gomes será o novo Provedor do Ouvinte da RDP. Adelino Gomes reúne, do meu ponto de vista, as melhores condições para desempenhar tais funções.
Tem uma vastíssima experiência na rádio (Rádio Clube Português, RDP e foi um dos criadores do curso de jornalistas da TSF, que os profissionais daquela estação tanto se orgulham de terem frequentado). Adelino Gomes é igualmente um profissional cuja competência e conhecimento poucos contestarão, razão pela qual é reconhecido pelos seus pares.

A escolha de Adelino Gomes é ainda feliz, do meu ponto de vista, porque reúne dois outros elementos: à experiência enquanto jornalista (não apenas na rádio, mas também na televisão e na imprensa, onde ainda exerce a actividade no Público) junta o ensino do jornalismo no ensino superior.

Pessoalmente, considero que dificilmente a Administração da RDP poderia ter tido uma escolha mais acertada. Aliás, já aqui tinha escrito, que a escolha de um novo provedor do Ouvinte deveria recair sobre um jornalista.

De acordo com a notícia do Público.pt, Adelino Gomes já aceitou o cargo, faltando apenas o parecer do Conselho de Opinião.

Declaração de interesses do blogueiro: Fui aluno de Adelino Gomes na faculdade e dele tenho as melhores recordações.

Sem comentários: