A jornalista Cláudia Henriques da TSF ganhou o prémio de rádio da edição deste ano dos Prémios Internacionais de Jornalismo Rei de Espanha com o seu trabalho «Memória Magoada», alusiva aos atentados de 11 de Março em Madrid. Pelo que já esta tarde se escutou na emissora, a reportagem foi escolhida por unanimidade.
O trabalho pode ser ouvido no site da emissora.
Gritos, sirenes e sangue. Os sons e as imagens do dia 11 de Março de 2004 não se esquecem facilmente. Naquele dia, que anunciava chuva em Madrid, a Espanha e a Europa sentiram de perto o horror do terrorismo. 4 comboios, 10 explosões, 191 mortos, mais de 1500 feridos, numa memória para sempre magoada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É bom ver que o Jornalismo português deixa de ser conhecido apenas pelo "drama, t´ragédia, o horror", mas passa a ser reconhecido pela sua qualidade.
Isso dá aos mais novos na profissão, masi vontade de trabalhar, cada vez melhor. Não na esperança de um dia chegar a receber um prémio, mas na convicção que melhor é sempre possível!
Celina Rodrigues
Fico feliz pela TSF, ganhar este prémio. Mas fico ainda mais feliz, por ter sido uma rádio a ganhá-lo. Isto traz outro alento, aos jornalistas de rádio e ás próprias rádios. Parabéns! Viva a reportagem radiofónica.
Mara Alves
Enviar um comentário