Numa altura em que se aguarda pela divulgação do primeiro ombudsman do ouvinte da rádio portuguesa vale a pena espreitar o balanço que dois provedores de rádio fizeram em 2005. Percebe-se que as reclamações dos ouvintes, nos casos da Rádio Bandeirantes e da NPR são muito abrangentes. Sugerem questões tão distintas como a recepção da emissão, a cobertura que os media fizeram dos furacões que assolaram os Estados Unidos, horários de programas etc.
Aqui ficam dois excertos:
Maria Elisa Porchat, da Rádio Bandeirantes (Brasil)
Reclamações mais freqüentes em 2005: em primeiríssimo lugar a falta da conexão com a Bandeirantes na internet – um projeto que está há um tempão para ser para implantado – e até agora não foi, tem causado muita frustração e bronca de ouvintes. Depois vêm as reclamações do som ou falta de sintonia, também freqüentes. Entre os programas, o Na Geral foi o mais mencionado em reclamações e em elogios.
Jeffrey A. Dvorkin, da NPR (Estados Unidos)
During the past year, many complaints and comments have come from listeners certain that NPR is on the wrong side. But as I have explained, it is not NPR's intention to take any one side, other than the side of the truth -- as much as NPR can determine what the truth is. I think NPR's obligation is to try to explain with as much nuance as possible, the issues and the arguments so that its listeners can decide for themselves. But many listeners remain unconvinced that NPR does not have a political agenda.
Embora sem o "relatório de actividades" disponível ficam mais duas referências ao trabalho de provedores de rádio.
Guillermo Jelen, da Radio de la Ciudad, da Agentina
e Patricio Gutiérrez, da RTVA, de Espanha .
Daemen University Appoint Next Ombuds
Há 10 horas
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