Um sinal preocupante para a rádio portuguesa que perdeu em relação ao ano passado cerca de 300 mil ouvintes. A informação (via Indústrias Culturais) está disponível no blogue Media Network Weblog e tem como base os dados da Marktest que indicam uma perda de ouvintes de 6,1%, relativamente ao ano passado.
A quebra só não se verifica no caso da Rádio Comercial, cuja audiência cresceu 5,2%, e do renovado Rádio Clube que subiu 3,2%. A Antena 2 também registou uma subida.
O Grupo Renascença - apesar da quebra de 8,1% em relação a 2005 - continua a liderar as audiências de rádio em Portugal: a RFM mantem-se como a estação mais ouvida, com uma audiência acumulada de véspera de 12,4% e o Canal 1 da RR com 9,8%. Seguem-se a Rádio Comercial, Antena 1, TSF e Cidade FM.
Regista-se a perda de ouvintes, significativa, e que deve merecer um olhar mais atento no sentido de perceber as suas causas.
Outros indicadores mostram como a rádio tem deixado de representar para os ouvintes um meio de comunicação de proximidade - uma das suas principais características.
Job Posting: SOS Children's Villages, Nepal
Há 8 horas
1 comentário:
também eu gostava de perceber a quebra de 300 mil ouvintes. O que fazem, o que ouvem...?
É assunto para se estar atento e para aparecer mais alguma informação adicional.
Enviar um comentário