segunda-feira, abril 16, 2007

Danças no éter

A Mega FM, música para a malta jovem, ouve-se em 92.4, onde em tempos se ouviu a Rádio Energia, que agora não se ouve em lado nenhum.

A Romântica já se sintonizou em 101.1, que era antes da Rádio Arremesso, mas agora lá sintoniza-se a Best Rock que também já se ouviu em 96.6, a tal onde agora se ouve a M80, frequência que, por sua vez, já serviu os sons do Rádio Clube Português e a desaparecida Radiogeste. A Cidade FM, que agora se ouve em 91.6, já se ouviu em 107.2, mas, quem por lá passar nos dias que correm, vai ouvir a Romântica que substituiu a Foxx.

E a Foxx? Foi-se.

A Mix FM ouve-se em 103.0 mas por lá já se ouviu a Rádio Margem Sul e depois a Nostalgia, que é agora passado. Ainda na “outra banda”, nos 96.2 da MFM já foi possível sintonizar a Metropolitana FM e a Rádio Sul e Sueste, sem esquecer a Super FM depois de ter estado nos 106.2 onde agora se ouve outra FM: a Classe.

Ainda falta a rádio mais latina das latinas: a Tropical FM, que se ouve em 95.3 depois de ali se ter ouvido, em tempos idos, o Rádio Clube da Moita. E a Radar que se ouve em 97.8, depois da Voz de Almada. E a Kiss FM Lisboa que se sintoniza em 93.7 depois da Rádio Mais. E a Mega FM Sintra em 88.0 depois da Rádio Ocidente…

O blogueiro confessa a sua incapacidade para acompanhar todos os passos desta dança. Quem se lembrar de outros, faça favor…

3 comentários:

Daniel disse...

Em 103,0 ainda passou a saudosa Rádio Nacional (actualmente está em Onda Média - 1035Khz zona centro e 783Khz Grande Porto - num registo totalmente diferente e amorfo; uma "playlist" a ser tocada continuamente por um programa de computador).

Luis Bonixe disse...

Obrigado Daniel.

Anónimo disse...

Antes da Radio Energia ouvia-se a Radio Minuto... Depois da NRJ veio a FM Radical.

Antes da Cidade nos 91,6 era Voxx... Mas ainda antes, para uma imensa minoria a XFM...

o RCP que esteve nos 96,6 deu lugar à Radio Nova. Mais tarde o RCP veio para os 104,3 onde morava a Nostalgia (que vinha dos 103,0) que ocupou o lugar da defunta CMR.

Mais confuso só tentando perceber a história das call letters das radios nos US.